Monday, November 13, 2006

Shakira

2 comments:

Milton T said...

Vera, meu professor é um artista que domina todas as téçnicas imagináveis. Ele também é restaurador, muitos quadros de milhões de reais que vemos num museu, muitos ele copiou. O original fica num cofre e a cópia no salão.

Quando cheguei lá disse a ele que queria apender a pintar e desenhar, então comecei com apenas 3 tubos de tinta a óleo. Treinei paisagens, naturezas mortas, rostos, estrutauras, desenho com grafite, abstração com acrílico, colagem.

Depois vieram os pastéis e agora as aquarelas, que estou adorando. Sabe Vera, hoje em dia com essas pinturas contemporâneas, qualquer um faz uma tela, mas uma aquarela, requer saber desenhar bem e os inúmeros truques que existem. Agora estou aprendendo a pintar com o papel molhado, depois usarei sal grosso, esponjas marinha, cotonetes, palitos, aprenderei a fazer mata borrão e o própio papel para aquarela.

Então a base de desenho, estrutura, volume, que aprendi no óleo e no acrílico, me ajudam muito na aquarela. É muito mais difícil,pois ela não admite erros. No óleo é só pintar por cima,

Estou adorando as técnicas e se faz um quadrinho em uma hora e estou me soltando bem. um óleo acadêmico, já fiquei 70 horas. Hoje não tenho mais essa paciência.

Saramello said...

Oi, Verinha!! Não estou conseguindo arranjar tempo pra conferir as novidades do seu blog e dos queridos amigos que acessam o saramello.blogspot, mas respondendo ao seu gentil comentário, o quadro com a caricatura da Angélica, Luciano e Joaquim, de fato, foi dado de presente pra eles (não por mim, mas pelo irmão do Luciano, que é meu amigo). Beijos mil e ótima semana pra vc.