Tuesday, December 26, 2006

Morreu

Foto Tim Mosenfelder
O cantor James Brown, 73 anos, um ícone da música negra americana, morreu na madrugada desta segunda-feira, em Atlanta, nos Estados Unidos, em decorrência de uma severa pneumonia. Ele foi internado no domingo, depois de passar mal em uma consulta no dentista. O cantor ficou mundialmente conhecido como o pai do soul, com sucessos como I Got You (I Feel Good), Papa's Got a Brand New Bag e Living in America.
James brown nasceu em 3 de maio de 1933 no estado da Carolina do Sul, EUA, e iniciou sua carreira cantando na igreja, depois de sair da prisão por roubar um carro. Desde seu primeiro sucesso, Please Please Please, em 1956, James Brown acumulou 94 hits na parada da Billboard. De acordo com seu site oficial, o repertório do artista tinha 800 músicas. Brown inspirou uma geração de artistas de David Bowie a Michael Jackson, em seus 50 anos de carreira.

3 comments:

milton toshiba said...

Sem sex machine...

Luciane said...

Oi, Vera! O Toshiba lembrou bem; acho que a Sex machine deve ter sido a música mais famosa do James Brown. Mas vale também lembrar a importância que ele teve no movimento black power durante a década de 60, com a música "Say it loud -I´m black and I´m proud".
Beijo pra ti.

Daniela Mann said...

Tadinho!