O ator australiano Heath Ledger, 28 anos, conhecido por protagonizar O Segredo de Brokeback Mountain, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira em seu apartamento em Manhattan, Nova York. O ator foi encontrado nú e inconsciente na cama do quarto onde estava, por uma empregada e uma massagista que tinha um horário para atendê-lo. Segundo o site Page Six, a causa da morte teria sido uma overdose de drogas, mas a notícia ainda não foi confirmada pela polícia. No quarto, de acordo com as autoridades, foram encontradas pílulas para dormir prescritas por médicos, o que aumenta as suspeitas de suicídio.
O ator e a atriz Michelle Williams, 27, se conheceram durante as filmagens de O Segredo de Brokeback Mountain, se apaixonaram e casaram. Eles tiveram uma filha, Matilda Rose, 2. Em setembro de 2007, o casal se separou.
Ledger despontou no cinema com a comédia romântica Dez Coisas que Odeio em Você (1999). Depois trabalhou com Mel Gibson em O Patriota (2000) e, logo em seguida, foi protagonista em Coração de Cavaleiro (2001/foto).
Ainda em 2001, Ledger participou de um filme maravilhoso, apesar de um pouco deprimente, A Última Ceia, onde ele faz o papel do filho de Billy Bob Thornton. Por não suportar a pressão do pai que é muito racista, ele acaba se matando.
Mas foi com O Segredo de Brokeback Mountain, dirigido por Ang Lee, que Ledger pode mostrar todo o seu talento , interpretando um cowboy homossexual e reprimido. Com este personagem ele foi indicado ao Oscar de 2006.
O ator tinha acabado de filmar Batman: O Cavaleiro das Trevas, onde interpreta o vilão Coringa. Segundo a Warner Bros., a produção do filme não será afetada com a morte do ator. O longa já estava com todas as cenas rodadas. A Warner em comunicado disse que "lamenta a perda irreparável do jovem ator".
No comments:
Post a Comment