Friday, August 31, 2007

Dez anos da morte de Diana

A Princesa Diana, que foi a mulher mais fotografada do mundo, morreu, aos 36 anos, num desastre de automóvel com seu namorado Dody Al fayed num túnel em Paris, no dia 31 de agosto de 1997, em circunstâncias ainda não bem esclarecidas.
Foto tirada em Portofino, Itália, uma semana antes da sua morte. Lady DI foi lembrada hoje em vários programas e documentários sobre a vida, onde o seu trabalho humanitário teve destaque. A Princesa chegou a se associar a mais de cem entidades filantrópicas, além de ter sido presidente da Cruz Vermelha Britânica. Além disso, ela foi engajada na luta contra as minas em países como Angola e Cambodja.

"Para nós,ela era a melhor mãe do mundo", disse Harry. Os filhos de Diana, os Príncipes William, 25 anos, e Harry, 22, organizaram um culto anglicano para lembrar dos dez anos de sua morte, na Inglaterra, hoje. Estavam presentes a Rainha Elizabeth II, o Príncipe Charles(ex-marido), além de parentes e amigos de Diana. Fotos aqui. Camila, atual esposa de Charles e pivô da separação do casal foi aconselhada a não comparecer à cerimônia. A família real britânica que tentava colocar Lady DI de lado, teve de admitir que ela é uma figura importante e de respeito entre os súditos britânicos.

No comments: