Tuesday, August 28, 2007

George Harrison, Eric Clapton and Me

Pattie Boyd e Eric Clapton
A modelo, atriz e fotógrafa Pattie Boyd, 63 anos,que traiu o marido George Harrison(morreu em 2001) com o amigo Eric Clapton,62, e que foi inspiração para três das mais famosas canções de amor, escreveu a sua autobiografia Wonderful Tonight(George Harrison, Eric Clapton and Me) que chega hoje às livrarias inglesa. No livro, Pattie relembra o momento em que Harrison descobriu a traição do amigo. Ela estava conversando com Eric Clapton em uma festa, quando Harrison, que a procurava em vão, os viu juntos e queria uma explicação. "O que está acontecendo aqui?", disse Harrison. E Clapton respondeu: "Preciso te dizer, cara. Estou apaixonado por sua mulher!". Segundo a modelo, Harrison ficou furioso e disse a ela: "Bem, você vem comigo ou vai com ele?". Pattie foi embora com o marido, mas Clapton continuaria cortejando-a, até ela separar de Harrison em 1974. Eric e Pattie se casaram em 1979 e ficaram juntos por nove anos. Pattie inspirou as músicas Layla, de Clapton, e Something, de Harrison. Depois que Pattie casou com Clapton, ele compôs Wonderful Tonight. Fonte Mediasoup.

3 comments:

Anonymous said...

Ela devia ser especial para inspirar músicas tão bonitas. Vou te contar, uma aventura dessas na minha vida ia ser mais do que livro.Não sei como exitem pessoas que vivem assim tão intensamente, de forma tão abrangente e plena.Oh, Deus, oh vida mediocre a minha !!!!

Anonymous said...

Verinha querida, vc abandonou o Verdes?
Tá tudo bem aí?
Tomara sim...saudades
beijos

Elsa Villon said...

Bem, estou lendo a biografia do Eric Clapton e foi meia verdade a citada. Ela não o traiu. Foi um beijo no Eric Clapton, porque este insistiu muito em cortejá-la durante um bom tempo.
E o George a traía com a mulher do Ringo. E com muitas outras por seqüência.
Em um trecho, Eric diz que George oferece que ele passasse a noite com Pattie porque ele queria passar com a irmã dela, Paula. No fim, não ocorreu a tal troca.

Ela é uma mulher inspiradora. Deve ter mais do que um rosto bonito para fazer tais homens serem apaixonados por ela.

Parabéns pela postagem, queria muito ler a biografia da Pattie.