Thursday, October 18, 2007

Morre Deborah Kerr

A atriz britânica Deborah Kerr morreu aos 86 anos, nesta quinta-feira (18) em Suffolk, na Inglaterra. A informação foi dada pelo seu agente. A atriz sofria do Mal de Parkinson.
Kerr foi casada duas vezes. Primeiro casou com
Anthony Charles Bartley, um piloto britânico de batalha e tiveram duas filhas. Eles se separaram em 1959. Seu segundo marido foi o roteirista americano Peter Viertel. Mais sobre a atriz aqui.

Deborah Kerr conhecida pelo apelido de "rosa inglesa" protagonizou junto com Burt Lancaster, um dos beijos mais famosos do cinema em A Um Passo da Eternidade(1953). Eles viveram um romance enquanto rodavam o filme.

Um dos papéis memoráveis interpretado por Kerr, incluem Anna Leonowens, uma jovem britânica que se apaixona pelo rei de Sião, no filme O Rei e Eu (1956). O Rei foi interpretado por Yul Brynner que acabou levando o Oscar de melhor ator por este papel.

Deborah Kerr foi a recordista de indicação ao Oscar de melhor atriz, seis vezes. Mas não levou o prêmio em nenhuma vez em que foi indicada. Para corrigir essa injustiça, a atriz ganhou um prêmio honorário da Academia em 1994, quando tinha 73 anos.

1 comment:

Anonymous said...

fará muita falta.