Saturday, October 20, 2007

Personagem gay

Foto Christopher Furling/Getty
A escritora britânica JK Rowling, autora da série Harry Potter, revelou que um dos personagens de seus livros é gay. De acordo com a BBC Brasil, a revelação foi feita para uma platéia que lotou o Carnegie Hall, em Nova York durante a sessão das perguntas do público, quando alguém perguntou à escritora se o diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore havia encontrado o verdadeiro amor.
"Dumbledore é gay", respondeu JK Rowling. Ela disse ainda que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado "terrivelmente decepcionado" com a paixão. Isso porque Dumbledore derrotou Grindelwald em uma batalha mortal do bem contra o mal, o que se tornou "sua grande tragédia".
JK Rowling disse que essas revelações devem piorar a imagem de seu livro junto a grupos católicos, que já a acusam de promover a prática de bruxaria. A escritora disse que vê sua obra como "um argumento a favor da tolerância".
O sétimo e último volume da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, vendeu 11 milhões de cópias em 24 horas e bateu o recorde de seus antecessores.
Vamos ver como os fãs receberão essas revelações e se nos filmes essa tendência sexual de Dumbledore vai transparecer, já que até o livro de número seis essa visão não passa para os leitores.

2 comments:

Anonymous said...

Não querendo parecer preconceituosa...não me parece que seja o melhor exemplo num livro para crianças e adolescentes.

Mauro Miranda 9644-6513 said...

TAMBEM ACHO!!!