Thursday, May 15, 2008

Rodrigo Santoro

Se ontem o diretor Fernando Meirelles, 52, teve os holofotes do festival, hoje foi a vez de outro brasileiro brilhar, o ator Rodrigo Santoro, 32, que participa do filme argentino Leonera, onde interpreta Ramiro.
Primeiro, ele compareceu a coletiva de imprensa do filme. Durante as entrevistas, um jornalista chileno parabenizou o diretor do filme, Pablo Trapero, por fazer filmes nacionais diferente dos filmes mexicanos e brasileiros que são feitos para exportação. Santoro não gostou e defendeu o cinema nacional, falando que concordava que o cinema argentino é maravilhoso, mas que era difícil generalizar que o cinema brasileiro era só feito para exportação. "Veja a A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, que não foi feito para exportação. Mas foi exportado, e graças a Deus está aqui", disse o ator.

Depois deste pequeno contratempo, o Rodrigo Santoro apareceu na Croisette chiquerésimo e sorridente para ser clicado com o diretor Pablo Trapero e as atrizes Martina Gusman e Elli Medeiros, antes da exibição oficial de Leonera.

No comments: