Wednesday, January 23, 2008

Encontrado morto

O ator australiano Heath Ledger, 28 anos, conhecido por protagonizar O Segredo de Brokeback Mountain, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira em seu apartamento em Manhattan, Nova York. O ator foi encontrado nú e inconsciente na cama do quarto onde estava, por uma empregada e uma massagista que tinha um horário para atendê-lo. Segundo o site Page Six, a causa da morte teria sido uma overdose de drogas, mas a notícia ainda não foi confirmada pela polícia. No quarto, de acordo com as autoridades, foram encontradas pílulas para dormir prescritas por médicos, o que aumenta as suspeitas de suicídio.

O ator e a atriz Michelle Williams, 27, se conheceram durante as filmagens de O Segredo de Brokeback Mountain, se apaixonaram e casaram. Eles tiveram uma filha, Matilda Rose, 2. Em setembro de 2007, o casal se separou.


Ledger despontou no cinema com a comédia romântica Dez Coisas que Odeio em Você (1999). Depois trabalhou com Mel Gibson em O Patriota (2000) e, logo em seguida, foi protagonista em Coração de Cavaleiro (2001/foto).

Ainda em 2001, Ledger participou de um filme maravilhoso, apesar de um pouco deprimente, A Última Ceia, onde ele faz o papel do filho de Billy Bob Thornton. Por não suportar a pressão do pai que é muito racista, ele acaba se matando.


Mas foi com O Segredo de Brokeback Mountain, dirigido por Ang Lee, que Ledger pode mostrar todo o seu talento , interpretando um cowboy homossexual e reprimido. Com este personagem ele foi indicado ao Oscar de 2006.

O ator tinha acabado de filmar Batman: O Cavaleiro das Trevas, onde interpreta o vilão Coringa. Segundo a Warner Bros., a produção do filme não será afetada com a morte do ator. O longa já estava com todas as cenas rodadas. A Warner em comunicado disse que "lamenta a perda irreparável do jovem ator".



Esta foi a última foto de Heath Ledger. Ela foi feita no set das filmagens do longa The Imaginarium of Doctor Parnassus, no sábado, dia 19. Que pena que ele não soube lidar muito bem com o sucesso!

No comments: