Monday, February 25, 2008

O grande vencedor do Oscar 2008

O filme Onde os Fracos Não Têm Vez, dirigido e produzido pelos irmãos Ethal e Joel Coen(na foto com o ator Javier Barden) é o grande vencedor do Oscar 2008, com quatro estatuetas: melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante, para o espanhol Javier Bardem.
O longa-metragem, uma adaptação livre do livro do escritor americano Cormac MacCarthy, "No Country for Old Men" ("Onde os Velhos Não Têm Vez", em tradução livre), se passa no início dos anos 80 no Texas, perto da fronteira com o México, para narrar uma história de narcotráfico com um vilão implacável, Anton Chigurh(Javier Bardem, 38).
O centro do roteiro é o personagem Llewelyn Moss (Josh Brolin, 40), que se apodera de dois milhões de dólares e sofre com a perseguição de Chigurh em uma história repleta de violência e mortes.
A paisagem é de um western, mas sem os cowboys, e sim com traficantes, policiais de princípios (Tommy Lee Jones, 61) e um psicopata solitário armado com uma pistola de pressão para matar gado, que usa em suas vítimas. Fonte BBC
Lista de todos os filmes premiados, aqui.

No comments: