Tuesday, November 01, 2005

PTB - Pobre Televisão Brasileira

Ontem foi uma noite triste na televisão. Me senti envergonhada. Olha a programação apartir das 22hs: Na Globo passando "Resident Evil", um filmeco que não acrescenta nada ao telespectador. No SBT, Hebe e seus convidados. Ninguém de peso(a não ser a Preta Gil!) para discutir o bom humor masculino e feminino. Pode? Na Record, o Tom Cavalcanti que tem que apresentar três programas por semana até o final do ano, encheu linguiça(gastar o tempo) com a disputa musical,tipo qual é a música? do SBT. Eram homens contra as mulheres. A equipe masculina sem expressão nenhuma(Bambam serve como expressão?) e a equipe feminina formada por Helô Pinheiro(ex- garota de Ipanema) e suas filhas(Kiki, Jô e Tici. Caracoles!!!). Nem quis ver a competição toda, o que vi bastou. Já na Band, deu dó. O tema era sobre o dia das bruxas: Halloween. Levou lá figuras patéticas para falar sobre o assunto. Sem contar que a iluminação estava péssima. E o Gilberto Barros estava caidaço, sem ânimo. É, a coisa está preta, ele perdeu quase metade dos seus produtores. E, a toda poderosa Luciana Gimenez da RedeTV! levou a cantora Vanuza e seu namorado(27 anos mais novo) para falar deste tipo de relacionamento. O problema é que ela como não pergunta nada, leva quatro pessoas para entrevistar. Só que o critério não sei qual é. Vai cada figura! Ontem tinha o Ovelha(cantor?) enchendo a paciência com seu machismo descarado. Quase que a Vanusa enche ele de porrada... Assim dá para ser feliz? Socorro!!!

5 comments:

Jacque said...

Também assisti a tudo o que você falou; resultado: fiquei navegando na Net até dar a hora do programa do Jô. Foi deprimente mesmo! ARGH! Se deu algum ibope deve ter sido ao contrário: qual emissora competia pelo primeiro lugar de desaudiência ou inaudiência ou não audiência, como queiram (nem sei se existe uma palavra que seja sinônimo disso!).
Beijos.

Lucinéia, para o íntimos said...

Nossa, Vera!!!! O Ovelha ainda vive???? Lembro que quando eu era adolescente - e lá se vão uns bons quinze anos - eu e meus amigos do handebol do colégio La Salle, de Canoas, cantavamos uma música cafonérrima dele só pra zoar com o pessoal "bacana" do voley. "Sem você não viverei..." Que horror!
Beijo!

Vera F. said...

Jacque, eu tenho Net e quem não tem? Ainda assisti um pouco para poder fazer uma análise. Mas dava vontade de implodir tudo. Eles trataram o telespectar com idiotas e burros,e idiota e burra não sou! Me parece que as produções estão muito preguiçosas. Vão trabalhar gente!!!

Vera F. said...

Lu, infelizmente Ovelha ainda vive. Não estou falando da pessoa e sim do cantor???.

Sabia que tanto no primeiro quanto no segundo grau eu joguei handebol no colégio? Sou baixa e basquete e volei nem me interessei.
Bjos.

Lucinéia, para o íntimos said...

Que coincidência, Vera! Também sou baixinha e adoro handebol. Até o ano passado eu ainda treinava aqui na minha cidade. Agora ando sem tempo.
Lembro que o time de handebol da UFSM era o melhor do Brasil, quando eu jogava. Ainda é?
Abraços desde a linha de 7 metros!